CULTURA

Casa Porto reabre as portas após 14 meses e traz exposição

A espera acabou! A Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro de Vitória, reabrirá dia 21.

Em 19/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Flávio Almeida/PMV

Visitantes deverão seguir normas sanitárias para apreciar obras expostas na reabertura da Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro de Vitória, à partir do próximo dia 21.

A espera acabou! Os amantes das artes têm um dos mais famosos e tradicionais equipamentos culturais da capital de volta depois de 14 meses de portas fechadas: a Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro.

A partir das 10 horas desta sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) reabre o espaço ao público com exposição de obras selecionadas do acervo da instituição.

"O projeto (de classificação livre) surgiu da possibilidade de retomada das atividades presenciais no espaço. Trata-se de uma curadoria de obras instalativas que fazem parte do nosso patrimônio, expostas e premiadas no primeiro, segundo e terceiro lugares no 'Salão do Mar', um dos mais importantes eventos de incentivo e propulsão da produção de artistas residentes na jurisdição da Capitania dos Portos", explicou o coordenador da Casa Porto, Roberto Trabach Júnior.

A exposição contará, por exemplo, com peças dos artistas Jean R., Rosindo Torres, Fabrício Coradello e Júlio Schmidt. As obras estarão dispostas no auditório até o dia 21 de junho e poderão ser conferidas por meio de visitas guiadas.

Cuidados

Em virtude da pandemia, os grupos de visitação estão restritos a três pessoas por vez. No seu interior, é obrigatório o uso de máscaras e também de álcool em gel.

"Estamos seguindo rigorosamente todos os protocolos das autoridades sanitárias para o momento em que vivemos", afirmou Roberto.

Visitação

A Casa Porto funcionará de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas, não sendo necessário agendamento prévio. Aos sábados, o espaço abrirá das 10 às 14 horas, funcionando somente por agendamento, que pode ser feito por meio do telefone (27) 3132-5295. A entrada é gratuita.

Leia também:

Vitória abre agenda on-line para emitir Carteira de Identidade
Ministra Damares lança Campanha Maio Laranja em Vitória
Beleza de Vitória passa pelas vassouras do pessoal de limpeza
Guarda Municipal retira barricadas em pontos de Andorinhas
Campanha Maio Amarelo alerta sobre segurança no trânsito
Vitória recebe doação de capacetes de respiração assistida
Moradores participam do Plano Diretor de Águas Urbanas
Guarda Civil Municipal detém mais um homicida em Vitória
Polícia Militar inaugura nova sede da 3ª Companhia em Vitória

TAGS: 
SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO