TEMAS GERAIS

Serviço de averiguação cadastral do CadÚnico agora no app

O serviço de averiguação cadastral do CadÚnico foi lançado no aplicativo Vila Velha On.

Em 24/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Antônio Oliveira/PMVV

O processo de averiguação cadastral do cadastro único consiste na verificação das informações prestadas pelas famílias com o rebatimento com outros órgãos e registros administrativos para verificar a veracidade das informações.

Depois do lançamento do processo de averiguação cadastral para famílias cadastradas no Cadastro Único no site da Prefeitura de Vila Velha, as secretarias de Assistência Social e Tecnologia e Inovação lançaram o serviço no aplicativo: Vila Velha On.

O processo de averiguação cadastral do cadastro único consiste na verificação das informações prestadas pelas famílias com o rebatimento com outros órgãos e registros administrativos para verificar a veracidade das informações.

Para verificar se sua família está na averiguação e evitar o bloqueio de benefícios é muito simples: basta acessar o aplicativo da prefeitura, clicar na aba CadÚnico averiguação cadastral e consultar.   

Nele, é possível consultar se sua família está na averiguação cadastral de renda e revisão cadastral, digitando apenas o CPF.  Mas lembrando: a revisão cadastral é um serviço para a pessoa que não atualiza o seu cadastro único há mais de dois anos e a averiguação de renda é para aqueles que não declararam corretamente uma renda. Basta consultar a sua situação, se está pendente e precisa atualizar o cadastro único.

Outro serviço disponível é o de averiguação cadastral unipessoal, que é para as pessoas que declararam para o cadastro único que residem sozinhas. O Governo Federal precisa verificar a sua composição familiar. Tudo é muito simples, com apenas o número do CPF é possível consultar a sua situação e regularizá-la por meio da atualização cadastral no CRAS.

A Secretaria está realizando reuniões em todas as regiões administrativas do município, com lideranças comunitárias e moradores, para divulgar o novo serviço.

“Agora pessoas não precisam ir para as filas dos CRAS somente para consultar a sua situação junto ao CadÚnico. Com este novo serviço, basta entrar no site da prefeitura ou aplicativo e consultar. Simples, prático e rápido”, disse a secretaria de Assistência Social, Letícia Goldner. 

Tecnologia e Inovação 

Toda construção desta nova ferramenta foi solicitada para equipe da Secretaria de Tecnologia e Inovação, que trabalhou pensando na qualidade e praticidade que este serviço online vai ajudar ainda mais as pessoas cadastradas no CadÚnico.

“Nosso objetivo é entregar soluções tecnológicas que facilitam o acesso da população aos serviços da prefeitura”, finalizou o secretário de Tecnologia e Inovação, Marcelo dos Santos Machado.

Informações pelo telefone: 27-3149-7507/7505/7224 – 3388 4154 ou pelo WhatsApp: 27 99614-1639 (somente mensagens)

Cadastro único: Conhecer para incluir. Clique AQUI(Semcom/PMVV)

Leia também:

ONG oferece oficinas de criação artística para pessoas LGBTQIA+
Secretários de Vila Velha são condecorados pelo 38º BI
Vitória intensifica as ações contra o trabalho infantil
EUA: Elton John pede “pé no acelerador” na luta contra a Aids
Ondas de calor recorde matam 15 pessoas na Índia e Tailândia
População da Índia vai superar a da China nos próximos meses
 > Governo mapeia 14 mil áreas com alto risco de deslizamento
Correios reestrutura sua carteira de imóveis abandonados
MST ocupa fazenda utilizada pela Suzano no Espírito Santo
STF publica decisão sobre revisão de toda vida de aposentadorias
Agentes penitenciários anunciam paralisação nesta sexta-feira

TAGS:
VILA VELHA | AVERIGUAÇÃO | CADASTRAL | APP | SERVIÇO