EDUCAÇÃO

Volta às aulas presenciais no município de Vila Velha no dia 7

O rodízio será semanal, sendo 50% em uma semana e a outra metade na semana seguinte.

Em 27/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

O formato de ensino híbrido está pautado na relação escola/aluno, por meio do portal municipal "Escola tá ON" e por meio do Google Classroom.

O retorno das aulas presenciais nas unidades de ensino de Vila Velha será no próximo dia 7 de junho, para os alunos da educação infantil, e dia 21 de junho para os estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de forma escalonada, com rodízio dos alunos. 

O rodízio será semanal, sendo cinquenta por cento em uma semana e a outra metade na semana seguinte, considerando o distanciamento de um metro e meio entre os alunos, conforme determinam os protocolos sanitários para o enfrentamento da Covid-19.

O formato de ensino híbrido está pautado na relação escola/aluno, por meio do portal municipal "Escola tá ON" e por meio do Google Classroom (sala de aula virtual). Os professores que atuam na Educação Infantil, nos grupos de 4 e 5 anos, estarão nas escolas a partir do dia 31 de maio, para planejamento. Já os que atuam no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos retornarão no dia 14 de junho.

Tanto os alunos que estiverem no ensino remoto quanto os que estiverem presentes nas salas de aula receberão as APNPs, Atividades Pedagógicas Não Presenciais, que são um conjunto de atividades realizadas com ou sem mediação tecnológica, a fim de garantir atendimento acadêmico. Os alunos que não possuem acesso à internet devem comunicar à escola e retirar as atividades na secretaria. 

Os gestores de cada unidade de ensino acompanharão o distanciamento entre os alunos nas salas de aula e demais espaços da escola e, caso seja necessário, poderão dividir a turma em mais de dois grupos, além de organizar os horários de entrada e saída dos alunos com intervalo máximo de 20 minutos, para evitar aglomeração. Os responsáveis legais pelos alunos ou os alunos maiores de idade poderão optar pelo retorno ou não às atividades presenciais e deverão expressar a opção em termo de compromisso, a ser assinado na unidade de ensino.

As escolas possuem termômetros para aferir a temperatura, máscaras, álcool em gel e demarcações nos ambientes de sala sinalizando o distanciamento, além de cartazes informativos sobre o enfrentamento à Covid-19 em todo o ambiente escolar, para que o retorno seja feito com toda segurança. (Com informações da Semco/PMVV)

Leia também:

Prefeitura de Vila Velha lança o projeto Tutoria Pedagógica
Vila Velha é pioneira em brinquedos adaptados e inclusivos
Alunos do 6º/9º ano Fundamental voltam às salas de aula
Guarda Municipal de Vitória recebe mais seis novos veículos
Moradores de Vitória pedem consciência no descarte do lixo
Pré-candidatos a diretores de escola têm live sobre gestão
Vitória entrega novos cartões do AME nesta sexta-feira (21)
Parque Moscoso recebe cuidados para o conforto do público
Prefeitura de Vitória entrega novas casas no bairro Conquista
Parque Moscoso celebra 109 anos com atrações, beleza e história
Casa Porto reabre as portas após 14 meses e traz exposição

TAGS:
PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO