CIDADE

Turma do Chaves apresenta musical para crianças em Vitória

A equipe escolar se mobilizou para proporcionar uma semana especial para os pequenos.

Em 11/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Luís Oliveira/PMV

Fantasiados com os personagens mais conhecidos do seriado, a equipe pedagógica deu um verdadeiro show de interpretação, sob os olhares atentos das crianças.

E zás! E zás! E zás! Diretamente do seriado mais assistido na América Latina para o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Álvaro Fernandes Lima, em Bela Vista. Chaves, Quico, Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda, Dona Clotilde (a Bruxa do 71), Seu Barriga e outros personagens conhecidos por gerações de brasileiros encantaram os pequenos na programação da Semana da Criança.

Em homenagem à data, celebrada amanhã, dia 12 de outubro, a equipe escolar do Cmei Álvaro Fernandes Lima se mobilizou para proporcionar uma semana especial para os pequenos. Todas as turmas da unidade de ensino, nos dois turnos, participaram e tiveram a oportunidade de assistir ao musical.

Para fechar a programação da semana, na última sexta-feira (8), os pequenos acompanharam o teatro musical “Vila do Chaves”. Fantasiados com os personagens mais conhecidos do seriado, a equipe pedagógica deu um verdadeiro show de interpretação, sob os olhares atentos das crianças.

A escolha da turma do Chaves foi pensada pela equipe devido ao próprio entusiasmo das crianças, que sempre ficam empolgadas quando algum episódio do seriado é exibido nas TVs, em salas de aula. Dessa forma, os pequenos interagiam e reagiam o tempo todo aos diálogos e músicas que fizeram parte da apresentação.

Festa no Cmei

Assim que a apresentação terminou, as crianças dos grupos 3 e 4 permaneceram no pátio e, junto a turma do Chaves, fizeram o “Baile do Cmei AFL”. Fantasiados de super heróis e personagens infantis, os pequenos puderam expressar toda a alegria e entusiasmo com a programação da semana da criança.

Um dos clássicos do seriado, “Se você é jovem ainda”, animou a garotada.

“Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda
Amanhã velho será, velho será, velho será!
A menos que o coração, que o coração sustente
A juventude que nunca morrerá!”

Programação

Dentre as atividades realizadas ao longo da semana, teve pintura corporal, baile à fantasia, oficina de balangandã, teatros e muito mais. Além disso, mais atividades estão previstas para quarta (13) e quinta-feira (14).⁣⁣⁣

“A brincadeira e a interação fazem parte da infância. Com as crianças, o aprendizado precisa acontecer de uma forma lúdica, de uma forma leve, afetiva, alegre. O nosso desafio é que as crianças sejam felizes no espaço escolar, queremos sempre proporcionar uma educação infantil prazerosa”, destacou a pedagoga da unidade de ensino, Daniele Barcelos. (Secom/PMV)

Leia também:

Defesa Civil alerta que a semana será de chuva em Linhares
Ponto viciado em lixo dá lugar a área de lazer em Jacaraípe
Vitória contempla mais 65 famílias com títulos de propriedade
Município da Serra lança programa cidade empreendedora
Vitória lança chamamento para serviço de Família Acolhedora
Assinada OS para nova Praça de Barramares em Vila Velha
Prefeitura de Vitória entrega praça revitalizada na Praia do Suá
Serra debate sobre inovação e o desenvolvimento capixaba
Novo ​decreto cria o Distrito Criativo Prainha em Vila Velha
Serra realiza operação entulho para inibir o descarte irregular

TAGS:
VITÓRIA | CRIANÇAS | MUSICAL | TURMA DO CHAVES | ESCOLA